EDPR encaixa 363 milhões com venda de participações na Polónia e em Itália
A EDP Renováveis alienou as participações no âmbito da sua parceria com a sua principal acionista, a China Three Gorges.
A EDP Renováveis vai encaixar 363 milhões de euros ao alienar as suas participações energias renováveis na Polónia e em Itália, uma transação realizada no âmbito da parceira da EDP com a sua maior acionista, a China Three Gorges.
Segundo comunicado divulgado esta quinta-feira pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis (EDPR), subsidiária da EDP – Energias de Portugal, que controla 77,5% da empresa, alienou uma participação acionista “representativa de 49% do capital social e suprimentos relativos a um portefólio de activos eólicos com 548 MW de capacidade”, na Polónia e em Itália.
A alienação da participação à ACE Poland S.A.R.L. e ACE Italy S.A.R.L. vem no âmbito da parceira com a China Three Gorges, que detém essas duas empresas a 100%. Essa parceria prevê o investimento total de 2 mil milhões de euros pela China Three Gorges em projetos de produção de energia renovável, tanto operacionais como prontos a construir.
A transação vale 363 milhões de euros, que se devem ao ajustamento do perímetro de transação, aos fluxos de caixa previamente distribuídos pelos parques eólicos alienados, aos ajustamentos normais de preço e às diferenças cambiais.
Editado por Paulo Moutinho.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDPR encaixa 363 milhões com venda de participações na Polónia e em Itália
{{ noCommentsLabel }}