Banco Popular despede 295 trabalhadores em Portugal
Plano estratégico até 2018 prevê a redução de 2.592 empregados e 300 agências. Em Portugal, medida de ajustamento vai afetar cerca de 300 funcionários e 47 agências.
O Banco Popular vai dispensar 295 trabalhadores e encerrar 47 agências em Portugal, num esforço mais amplo do banco espanhol que vai afetar 2.592 empregados e 300 agências de todo o grupo.
A instituição financeira adiantou em comunicado que a saída de funcionários será feita através de processos de reforma e de rescisões por mútuo acordo. “Por forma a garantir aos trabalhadores o acesso ao subsídio de desemprego, em Portugal foi requerido ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social a declaração do banco como empresa em reestruturação para efeitos de quadro de pessoal”, refere o Popular.
"Por forma a garantir aos trabalhadores o acesso ao subsídio de desemprego, em Portugal foi requerido ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social a declaração do banco como empresa em reestruturação para efeitos de quadro de pessoal.”
O plano de redução de custos prevê uma poupança entre 175 milhões e 200 milhões de euros a partir de 2017. Além do downsizing da operação do banco espanhol, o novo plano estratégico 2016-2018 antecipa ainda a redução de ativos improdutivos.
O Banco Popular viu os lucros caírem 66% para 94,3 milhões de euros até setembro.
(Notícia atualizada às 19h39)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Banco Popular despede 295 trabalhadores em Portugal
{{ noCommentsLabel }}