Está lá? É Trump a falar, Tim Cook

Donald Trump quer que a Apple volte a produzir nos EUA. Na conversa com Tim Cook, o próximo habitante da Casa Branca voltou a indicar que vai diminuir os impostos e as regulações.

Donald Trump falou com Tim Cook. A revelação foi feita pelo próximo presidente dos Estados Unidos da América ao The New York Times numa entrevista dada esta semana, apesar de não se conhecer a versão do presidente executivo da Apple.

Não é todos os dias que se recebe uma chamada do presidente norte-americano. Nem do CEO da Apple. A junção dos dois numa chamada é mais provável de acontecer. Aliás, chegou mesmo a acontecer, segundo confirmou Trump ao NYT. Do que falaram? Donald Trump revelou:

Este era um dos principais objetivos da campanha de Donald Trump: trazer de volta as empresas norte-americanas que produzem fora do país. Trump acrescentou ainda a Tim Cook que não se pode continuar a ir para esses sítios. “Tens de fazer o teu produto aqui mesmo”, disse o 45º presidente dos EUA.

O que respondeu o presidente executivo da Apple? “Eu percebo isso”, disse Tim Cook, pela versão de Trump. E o próximo presidente continuou:

Donald Trump aproveitou essa referência para continuar a falar sobre regulação e impostos: “Temos de nos livrar das regras. Seja um liberal ou um conservador, eu posso sentar-me consigo, mostrar-lhe a regulação que existe e qualquer pessoa iria concordar que é ridícula. As empresas estão a sufocar, nem conseguem começar ou expandir“, concluiu.

Editado por Paulo Moutinho

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Está lá? É Trump a falar, Tim Cook

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião