Santana Lopes fora da corrida a Lisboa
A decisão não tem a ver com as sondagens, mas sim com o mandato como como provedor da SCML que se prolonga até 2019.
Pedro Santana Lopes não vai candidatar-se à Câmara Municipal de Lisboa. A decisão, diz o Expresso, já foi comunicada a Pedro Passos Coelho, sendo esta posição justificada com o mandato como provedor da SCML que se prolonga até 2019.
“Não serei candidato a Lisboa”, afirmou ao Expresso. Santana Lopes justificou a sua opção com o empenho em prosseguir o trabalho que tem levado a cabo na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O seu mandato foi renovado por mais três anos,
Na entrevista concedida ao semanário, Santana Lopes diz que foi uma decisão difícil de tomar. E nega que tenham sido as sondagens a desmotivá-lo de uma candidatura.
Santana Lopes diz que seria, se se candidatasse, o candidato mais forte que o PSD poderia apresentar na capital, nas eleições autárquicas que terão lugar no outono de 2017. Ainda assim, admite que Fernando Medina não será um candidato fácil de derrotar.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Santana Lopes fora da corrida a Lisboa
{{ noCommentsLabel }}