Wall Street fecha semana de ganhos
O maior índice norte-americano fechou a sessão desta sexta-feira no verde. A semana foi de ganhos e, no total, o S&P 500 avançou mais de 2,6% esta semana.
Cinco dias de ganhos, cinco sessões fechadas no verde e com valores nunca antes atingidos pelo caminho. O maior índice norte-americano avançou na sessão desta sexta-feira 0,59% para os 2.259,54 pontos.
Esta foi a melhor semana nos índices norte-americanos desde que Donald Trump foi eleito, há precisamente um mês. As promessas do próximo presidente, que toma posse já em janeiro, têm animado os investidores que, além dos estímulos à maior economia do mundo, aguardam agora a subida da taxas de juro da Reserva Federal que os analistas estimam que aconteça em breve.
Os outros dois índices, o industrial e o tecnológico, seguiram o caminho do S&P 500, e fecharam a semana a ganhar. O Dow Jones fechou a semana a valorizar 0,65% apoiado na Coca-Cola, que anunciou esta sexta-feira a saída do CEO, Muhtar Kent, e a sua substituição pelo atual diretor de operações, James Quincey, em quem os investidores parecem confiar.
O índice tecnológico, o Nasdaq, avançou 0,50% para os 5.444,50 pontos.
Editado por Mariana de Araújo Barbosa (mariana.barbosa@eco.pt)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street fecha semana de ganhos
{{ noCommentsLabel }}