Caixa vai “tentar aproveitar” os dois administradores que recusaram sair
Sobre a não integração de Tiago Ravara Marques e Pedro Leitão na nova equipa de administração, Paulo Macedo justificou que "havia outras pessoas que entendemos que podiam fazer melhor".
A nova administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai “fazer uma proposta” a Tiago Ravara Marques e Pedro Leitão, dois dos quatro administradores da equipa de António Domingues que não quiseram sair. A informação, que já tinha sido noticiada pelo Jornal de Negócios, é agora confirmada por Paulo Macedo, novo presidente do banco público.
“O que compete à Caixa é tentar aproveitar pessoas que eram competentes para estar na administração e que, com certeza, poderão ser competentes para prestar serviço e trazer valor acrescentado noutras áreas. Se esse for também o desejo dessas pessoas, haverá colaboração, se não for, o conselho de administração não tem absolutamente nada contra”, disse Paulo Macedo, em declarações aos jornalistas no final de uma visita à agência da CGD das Amoreiras, em Lisboa.
Sobre a não integração desses dois gestores na nova equipa de administração, Paulo Macedo justificou que “havia outras pessoas que entendemos que podiam fazer melhor” e lembrou que António Domingues “não ficou com uma pessoa do conselho anterior”.
Paulo Macedo confirmou ainda que foi feito um convite a Carlos Albuquerque, que saiu da direção de supervisão do Banco de Portugal para integrar a administração da Caixa. “Confirmo que há um convite e que terá de ser sujeito a todos os procedimentos, quer seja de cooling off, quer seja de aprovações. Até tudo isso estar feito, nada acontece”, sublinhou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Caixa vai “tentar aproveitar” os dois administradores que recusaram sair
{{ noCommentsLabel }}