Google Maps tem nova funcionalidade. Só para dispositivos Android

Há um novo painel com sugestões de sítios, horários de transportes públicos e informações de trânsito para condutores. Para já, a nova funcionalidade do Google Maps só está disponível para Android.

Os mapas da Google para dispositivos Android têm uma novidade. A empresa está a atualizar a aplicação Google Maps para incluir um novo painel com informações úteis e em tempo real. O novo painel está dividido em três abas: sítios, condução e transportes públicos. Na primeira, a aplicação mostra, fundamentalmente, locais para almoçar ou sítios onde beber um café nas redondezas. A aplicação indica também outros locais a pedido, como mercearias, postos de combustível, caixas multibanco e por aí em diante.

Na aba de condução, o Google Maps mostra os sítios guardados pelo utilizador, como a morada da casa ou do trabalho. Além disso, indica informações de trânsito em tempo real, bem como uma estimativa do tempo que demora a chegar a cada destino. Por fim, na terceira aba, o utilizador tem acesso aos vários transportes públicos e horários de chegada de autocarros, metro e por aí em diante. Tudo em tempo real, com base nas informações a que a Google tem acesso.

Os três novos painéis do Google Maps para Android.Google

Nada disto é novo na aplicação da Google. No fundo, o que a empresa fez foi reunir, num único local, as várias informações que já era possível obter na aplicação, com uma melhor usabilidade. A mudança já foi lançada para dispositivos Android e, brevemente, deverá chegar a todos os telemóveis e tablets com o sistema da Google. A aba é acessível arrastando o novo painel a partir do fundo do ecrã.

Para já, não há informação de quando é que a novidade vai chegar aos dispositivos da Apple. Num artigo no blogue oficial da empresa, um porta-voz da Google refere apenas que “quando estás em viagem, não há tempo para aplicações que não te conseguem acompanhar”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Google Maps tem nova funcionalidade. Só para dispositivos Android

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião