Le Pen suspende liderança da Frente Nacional
A candidata da extrema direita quer ser a presidente de "todos os franceses" e, por isso, afasta-se do seu partido.
Marine Le Pen decidiu suspender a liderança da Frente Nacional. Depois de ter passado à segunda volta das eleições francesas, juntamente com Emmanuel Macron, a candidata da extrema-direita decidiu concentrar-se nas presidenciais, numa tentativa de unir o país.
“Estamos a aproximar-nos de um momento decisivo. Sempre considerei que o presidente é o presidente de todos os franceses e deve representar todos os franceses. É uma convicção e deve passar das palavras aos atos. É por isso que estou a suspender a presidência da Frente Nacional”, disse Le Pen, em entrevista ao canal de televisão francês France2.
O objetivo, explica, é “unir os franceses”. A ideia de se afastar do partido para se concentrar nas eleições já tinha sido proposta ao pai, Jean-Marie Le Pen, quando este passou à segunda volta das presidenciais em 2002. Na altura, Jean-Marie Le Pen recusou esta ideia.
A candidata às presidenciais mostrou-se ainda confiante na vitória na segunda volta, sublinhando que a campanha de Emmanuel Macron não “denota a mais pequena prova de amor por França”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Le Pen suspende liderança da Frente Nacional
{{ noCommentsLabel }}