Apple deixa Wall Street acima da linha de água

Tecnológica que fabrica os iPhones prepara-se para prestar contas. Investidores estiveram retraídos ao longo de toda a sessão norte-americana à espera de novidades da Apple. E da Fed.

Apple e Fed. Wall Street fechou esta terça-feira a subir muito ligeiramente, com as bolsas norte-americanas condicionadas por dois acontecimentos principais: por um lado, a fabricante dos iPhones apresenta ainda hoje contas trimestrais; por outro, a Reserva Federal norte-americana anuncia amanhã a sua decisão quanto à taxa de juro diretora, deixando os investidores em stand-by.

Neste cenário, o índice de referência mundial S&P 500 subiu 0,12% para 2.391,17 pontos, aproximando-se de novos máximos históricos à medida que a temporada de resultados vai trazendo boas surpresas para os investidores. Também o industrial Dow Jones e o tecnológico Nasdaq ganharam 0,17% e 0,06%, respetivamente.

A Apple, que deverá apresentar dentro de momentos receitas de 53,1 mil milhões de dólares no trimestre, encerrou a sessão em alta de 0,63% para 147,51 dólares, deixando o setor tecnológico em alta. Em sentido contrário, as fabricantes de automóveis perderam terreno com a Ford e a General Motors a cederem 4,42% e 2,92%, respetivamente, depois de terem vendido menos automóveis em abril.

No plano macro, as atenções dos investidores viram-se para as decisões e sinais que sairão da reunião de dois dias da Fed. Os analistas não esperam grandes novidades no que diz respeito à taxa de juro, atualmente situada entre os 0,5% e os 0,75%. Ainda assim, para esta quarta-feira, quando a instituição financeira anunciar a sua decisão, deverá deixar pistas sobre o rumo da política monetária do outro lado do Atlântico.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple deixa Wall Street acima da linha de água

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião