Mexia confiante com desfecho da OPA sobre EDP Renováveis
O presidente executivo da EDP está confiante no desfecho da oferta pública de aquisição (OPA) lançada sobre a EDP Renováveis. Mexia prevê que operação possa ser registada nas próximas semanas.
O presidente executivo da EDP está confiante sobre o desfecho da oferta pública de aquisição (OPA) lançada sobre a EDP Renováveis, apesar da contestação ao preço oferecido pela empresa liderada por Manso Neto.
António Mexia, em conversa telefónica com analistas, após a apresentação de resultados do grupo garantia que o resultado da OPA “não vai surpreender”, escreve esta quarta-feira o Jornal de Negócios (conteúdo pago). Mexia disse ainda esperar que a oferta possa ser registada pela CMVM nas próximas semanas. “Esperamos que o registo completo ocorra em uma ou duas semanas. Se tudo correr normalmente“, adiantou.
Ainda na mesma conversa, o presidente da elétrica nacional recusou-se a adiantar o que iria fazer com o dinheiro alocado a esta operação caso a oferta não tivesse sucesso.
“Em todos estes movimentos temos mantido o balanço entre crescimento e desalavancagem” frisou para mais à frente acrescentar que a EDP “está totalmente comprometida” com a redução da dívida sobre o EBITDA para três vezes em 2020.
A oferta da EDP sobre a EDP Renováveis é de 6,80 euros por ação, descendo para os 6,75 euros após pagamento de dividendos num total de 1.300 milhões de euros.
O conselho de administração da EDP Renováveis pronunciou-se a 26 de abril, considerando o preço adequado. “O conselho de administração é de opinião que, não obstante a contrapartida oferecida pela EDP poder não refletir integralmente o valor potencial da empresa no longo prazo, o preço da oferta se encontra num intervalo de valorização da sociedade que se considera adequado”.
Mas nem todos os investidores concordam com a proposta. A gestora de ativos norte-americana, MFS Investments considera que o preço que a EDP quer oferecer aos acionistas minoritários da EDP Renováveis não é justo. Numa carta enviada à administração da EDP, considera que existem condições para melhorar a oferta.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mexia confiante com desfecho da OPA sobre EDP Renováveis
{{ noCommentsLabel }}