Cimpor dispara mais de 20% com retirada de bolsa
Os títulos da cimenteira registam uma forte subida. Estão a reagir em alta à proposta de retirada de bolsa anunciada no final da última semana pela InterCement.
A Cimpor está a brilhar em bolsa. As ações da cimenteira registam uma forte valorização, de mais de 20%, depois da proposta da InterCement, empresa que pertence ao grupo Camargo Corrêa, de avançar com a retirada dos títulos da bolsa de Lisboa.
As ações da cotada seguem a valorizar 22,11% para 38 cêntimos, numa sessão em que já foram negociados 170 mil títulos — um volume bastante acima da média diária dos últimos seis meses: 30 mil ações por dia. Os títulos arrancaram a sessão com uma valorização de 6,11% até aos 33 cêntimos.
Esta forte subida é a mais expressiva desde o final de dezembro de 2015, altura em que os títulos da cotada registaram ganhos de dois dígitos durante duas sessões consecutivas, levando as ações da Cimpor a negociarem no valor mais elevado desde março.
Ações da Cimpor disparam mais de 20%
A Cimpor está a reagir em alta ao anúncio feito no final da semana pela InterCement. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a InterCement convocou os acionistas da cimenteira a reunirem-se em assembleia geral extraordinária, em Lisboa, no dia 21 de junho, pelas 9h00. O ponto único será “deliberar sobre a perda da qualidade de sociedade aberta”.
A saída de bolsa começa, assim, a ser preparada cinco anos depois de a Cimpor ter sido comprada. A oferta pública de aquisição (OPA) lançada pela Camargo Corrêa sobre a Cimpor ficou concluída em junho de 2012, tendo a empresa brasileira ficado com 94,81% da cimenteira portuguesa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cimpor dispara mais de 20% com retirada de bolsa
{{ noCommentsLabel }}