PJ afasta origem criminosa em Pedrógão Grande
Já está determinada a causa do incêndio em Pedrogão Grande, que provocou 43 mortos já confirmados. E não é de origem criminosa.
O diretor nacional da Polícia Judiciária (PJ) afirmou este domingo à Agência Lusa que o incêndio que deflagrou no concelho de Pedrógão Grande teve origem numa trovoada seca, afastando qualquer indício de origem criminosa.
“A PJ, em perfeita articulação com a GNR, conseguiu determinar a origem do incêndio e tudo aponta muito claramente para que sejam causas naturais. Inclusivamente encontrámos a árvore que foi atingida por um raio”, disse Almeida Rodrigues.
“Conseguimos determinar que a origem do incêndio foi provocada por trovoadas secas”, tendo sido a partir daí que o fogo se propagou, explicou o diretor nacional da PJ.
Do incêndio, que começou na tarde deste sábado, resultaram pelo menos 43 mortos, anunciou na manhã deste domingo o secretário de Estado da Administração Interna.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PJ afasta origem criminosa em Pedrógão Grande
{{ noCommentsLabel }}