Google feed: mais um passo na concorrência entre Google e Facebook
Maior motor de busca avança com o "Google Feed", um nome que não pode deixar de sugerir comparações com o "news feed" da rede social Facebook.
A Google vai introduzir mudanças na sua principal aplicação para telemóveis, para passar a incluir links personalizados sobre hobbies e outros temas, um passo que aumenta a concorrência entre o maior motor de busca e o Facebook, avança a agência Reuters.
Em causa está o “Google feed”, um nome que dificilmente evitará comparações com o “news feed” do Facebook. Mas a Google, que fez o anúncio esta quarta-feira, garante que não quer duplicar a rede social Facebook; quer sim criar outro local onde seja possível ver um fluxo de resultados relevantes de pesquisas.
Aos jornalistas, Ben Gomes, da Google, disse que este feed é sobre os interesses da pessoa em causa e não sobre os interesses dos seus amigos. O responsável diz que não há planos imediatos para incluir publicidade no feed.
De acordo com a Google, as mudanças começariam hoje nos Estados Unidos, estendendo-se a outros países nas próximas semanas. O feed vai sugerir links baseados no histórico de pesquisa, bem como dados de outros serviços do Google, como o Youtube ou o Gmail, explicou a empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Google feed: mais um passo na concorrência entre Google e Facebook
{{ noCommentsLabel }}