Tensões com Coreia acalmam, bolsa norte-americana corrige

  • Marta Santos Silva
  • 14 Agosto 2017

A bolsa de Nova Iorque fechou finalmente num verde confiante agora que Kim Jong-Un e Donald Trump pararam de trocar ataques diários. O mesmo incentivo fez cair o ouro e os títulos de tesouro.

Um suspiro de alívio percorreu as bolsas internacionais agora que as ameaças entre Donald Trump e Kim Jong-Un diminuíram em intensidade e frequência, levantando a pressão que se tem feito sentir nas últimas sessões. Wall Street não foi exceção, com o índice de referência S&P 500 a subir 1% para os 2465,84 pontos, após ter atingido a sua subida mais marcada desde abril.

Também os índices tecnológico Nasdaq e industrial Dow Jones subiram com a maré positiva. À frente, as tecnológicas, que ganharam 1,34% esta segunda-feira, para chegar aos 6340,23 pontos, e atrás mas também num claro verde ficou o Dow Jones, com ganhos de 0,62% que deixaram o índice nos 21.993,71 pontos.

À hora do fecho em Wall Street, o petróleo caía substancialmente tanto em Londres como nos Estados Unidos. O WTI, negociado do lado de lá do Atlântico, caía 2,66% para os 47,52 dólares, abaixo do patamar simbólico dos 50, enquanto em Londres o barril de Brent negociava a descer 2,76%, um número igualmente vermelho, para os 50,66 dólares.

O mesmo aliviar da instabilidade geopolítica que aliviou as bolsas internacionais resultou em perdas para os chamados bens de refúgio, por exemplo o ouro, que desvalorizou 0,56% esta segunda-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tensões com Coreia acalmam, bolsa norte-americana corrige

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião