Marcelo sobre a Operação Marquês: “Tudo o que seja a Justiça a acelerar é bom”
O Presidente da República comentou as acusações da "Operação Marquês" conhecidas esta quarta-feira. Marcelo sublinha o peso da rapidez na resolução de processos judiciais como sendo algo "bom".
“Aquilo que penso sobre a Justiça disse-o no 5 de outubro. Tudo o que seja a Justiça a acelerar, e de alguma maneira converter em prazos mais curtos aquilo que temos a noção que é muito longo, é bom“. Foi desta forma que Marcelo Rebelo de Sousa se pronunciou sobre as acusações da “Operação Marquês” conhecidas esta quarta-feira.
Relativamente ao envolvimento do ex-primeiro-ministro José Sócrates no processo, o Presidente da República recusou-se a tecer quaisquer comentários.
O Ministério Público deu a conhecer as acusações do processo “Operação Marquês”, no qual José Sócrates é acusado de 31 crimes, das quais três correspondem a crimes de corrupção passiva, 16 de branqueamento de capitais, nove por falsificação de documento e três por fraude fiscal qualificada. Entre os restantes 27 arguidos estão nomes como Ricardo Salgado, ex-presidente do BES, e Zeinal Bava, ex-CEO da PT.
O processo estende-se desde novembro de 2014, data em que Sócrates foi detido no aeroporto de Lisboa. Desde então que a Procuradoria -Geral da República tem vindo a identificar os restantes arguidos no caso, que durante quase três anos passou por vários avanços e recuos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marcelo sobre a Operação Marquês: “Tudo o que seja a Justiça a acelerar é bom”
{{ noCommentsLabel }}