Vai haver mais 250 postos de carregamento para carros elétricos
No âmbito do incentivo à mobilidade elétrica, o Governo prevê a instalação de, pelo menos, 250 novos postos de carregamento em território nacional.
O Governo vai introduzir 150 veículos elétricos na Administração Pública, no âmbito do incentivo à mobilidade elétrica, segundo a versão preliminar da proposta do Orçamento do Estado para 2018 a que a Lusa teve acesso. Vão ser instalados mais 250 postos de carregamento.
De acordo com o documento, datado de 10 de outubro, no próximo ano “o Governo prossegue o programa de incentivo à mobilidade elétrica, assegurando a introdução de, pelo menos, 150 veículos elétricos nos organismos da Administração Pública”.
O Executivo refere que esta meta é “sem prejuízo do compromisso assumido, através do projeto ECO.mob, para a inclusão de 1.200 veículos elétricos no parque de veículos do Estado até 2019, bem como o reforço das infraestruturas de carregamento, com a instalação de, pelo menos, 250 novos postos de carregamento em território nacional”.
O documento prevê ainda “o incentivo pela introdução de veículos de baixas emissões”, que será financiado pelo Fundo Ambiental.
A proposta do Orçamento do Estado para o próximo ano será conhecida na sexta-feira, 13 de outubro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vai haver mais 250 postos de carregamento para carros elétricos
{{ noCommentsLabel }}