Wall Street toca máximos com ajuda da Caterpillar e da 3M

  • Juliana Nogueira Santos
  • 24 Outubro 2017

Duas das maiores empresas norte-americanas de material de construção e tecnologia ultrapassaram as expectativas dos investidores no terceiro trimestre. Wall Street está em recorde.

Segue a época de apresentação de resultados. E com ela, repetem-se os máximos em Wall Street. Ainda antes de abrirem os mercados norte-americanos duas das maiores empresas de material de construção e tecnologia ultrapassaram as expectativas dos investidores, tendo registado resultados muito positivos no terceiro trimestre do ano. E os mercados seguiram.

Enquanto a Caterpillar apresentou receitas de 11,4 mil milhões de dólares e lucros de 1,95 dólares por ação, a 3M registou vendas de 10,6 mil milhões de dólares e lucros de 2,33 dólares por ação. As ações destas empresas seguem a escalar, com a primeira a valorizar 6% e a segunda a subir 4%.

Estes desempenhos levaram os principais índices norte-americanos a abrirem no verde. O Dow Jones e o S&P seguem mesmo em máximos históricos com o primeiro a avançar 0,31% para 23.346,78 pontos e o segundo a valorizar 0,14% para 2.568,66 pontos. O tecnológico Nasdaq sobe 0,18% para 6.598,60 pontos.

“Esta subida é influenciada pelos resultados”, constatou Michael Shaoul da Marketfield Asset Management à CNBC. “Os setores mais sensíveis economicamente do S&P 500 têm visto alguns resultados fortes e isso é o que precisamos.” Ainda hoje serão conhecidos resultados de várias outras empresas como a telecom AT&T, o banco Capital One ou a cadeia de restauração Chipotle.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street toca máximos com ajuda da Caterpillar e da 3M

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião