A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 18 Dezembro 2017

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

O ministro do Trabalho e da Segurança Social disse esta tarde, na Assembleia da República, que nunca retirou benefício por participar na Raríssimas. A Autoeuropa comunicou também que vai interromper a produção durante quatro dias, por falta de peças “críticas”.

Vieira da Silva, ministro do Trabalho e da Segurança Social, foi chamado à Assembleia da República para responder às perguntas dos deputados da Comissão do Trabalho sobre as informações que detém sobre o caso Raríssimas. Durante a audição disse que nunca retirou benefício por participar na Raríssimas.

A Autoeuropa vai interromper a produção durante quatro dias, por falta de peças “críticas”. A informação foi comunicada, esta segunda, pela própria empresa.

Os investidores lesados do BES continuam a pressionar a entidade liderada por Carlos Costa. Numa altura em que se chega ao segundo aniversário dessa decisão polémica, BlackRock, Pimco e outros fundos enviaram uma nova carta ao BdP onde alertam para os custos que esta tem para o país.

O Governo liderado por Miguel Albuquerque vai apertar as regras para as empresas que estejam na Madeira, mas não paguem impostos às autoridades locais. Mesmo que tenham sede na Madeira, essas empresas não vão poder candidatar-se a concursos públicos.

O Tribunal de Contas identificou “riscos para a sustentabilidade das finanças públicas” no parecer sobre a Conta Geral do Estado, que foi entregue esta segunda-feira à Assembleia da República. Vítor Caldeira, presidente do Tribunal, sublinhou que “os riscos mais severos” são os relacionados com as pensões e as “alterações climáticas”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião