Lisboa regista primeira queda do ano. Mota cai mais de 5%
As primeiras três sessões do ano tinham sido positivas, mas na última sessão da semana veio uma má notícia: a bolsa lisboeta perdeu valor.
O arranque de 2018 para a bolsa de Lisboa foi positivo… até esta sexta-feira. Na última sessão da primeira semana do ano, o PSI-20 desvalorizou 0,13%. Foram três dias de valorizações que fizerem desta a melhor primeira semana de sempre para a bolsa lisboeta. As ações da Mota-Engil foram as que mais desvalorizaram: caíram mais de 5%.
Depois de três sessões consecutivas marcadas por subidas expressivas, ganhando mais de 1%, o índice de referência nacional contrariou a tendência das restantes praças europeias. Num dia em que o principal índice europeu, o Stoxx 600, valorizou 0,85%, o PSI-20 caiu 0,13% para os 5.615,63 pontos.
Os títulos da construtora estiveram a valorizar significativamente nos últimos dias, corrigindo nesta sessão com uma queda de 5,29% para os 3,85 euros por ação. Além da Mota-Engil, a pressionar o PSI-20 esteve também o BCP. As ações do banco liderado por Nuno Amado registaram uma queda de 0,27% para os 29,77 cêntimos.
Por outro lado, a sessão desta sexta-feira foi positiva para as energéticas. As ações da EDP subiram 0,67% para os 2,99 euros, acompanhadas pelas da EDP Renováveis, REN e da Galp Energia. Além disso, os CTT valorizaram 0,16% para os 3,70 euros por título, evitando uma descida mais acentuada do mercado português.
(Notícia atualizada às 16h52)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa regista primeira queda do ano. Mota cai mais de 5%
{{ noCommentsLabel }}