A manhã num minuto

  • Rita Frade
  • 19 Janeiro 2018

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

A manhã desta sexta-feira ficou marcada pela notícia de que os funcionários públicos não deverão ver já o salário subir através das progressões na carreira. Soube-se também que Portugal vai estar em análise, no primeiro teste que Mário Centeno vai enfrentar como presidente do Eurogrupo, na reunião agendada para 22 de janeiro.

O novo presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, vai estrear-se na condução das reuniões dos ministros das Finanças da Zona Euro na próxima segunda-feira, em Bruxelas, num encontro cuja agenda inclui uma análise à situação portuguesa.

Os funcionários públicos começam a receber esta sexta-feira, mas não deverão ver já o salário subir através das progressões na carreira. Já esta semana tinha sido noticiado que há serviços que não vão conseguir processar o acréscimo salarial em janeiro, porém, esta quinta-feira o Jornal de Negócios diz mesmo que esta será a situação da maioria.

A elétrica subiu o preço da luz no mercado liberalizado em 2,5%, em média, nesta quinta-feira. Já no regulado há uma descida este ano. Tendo em conta estas alterações, impõe-se a questão: compensa regressar ao mercado regulado ou mudar de fornecedor?

A Associação Mutualista quer financiar-se em 970 milhões de euros através de produtos que, não sendo tradicionais, são vendidos aos balcões do Montepio. O montante é considerado demasiado elevado.

A Volkswagen comprometeu-se a proceder à reparação de todos os veículos afetados pelo escândalo de emissões poluentes, assegurando que seria um processo totalmente sem custos para os proprietários. No entanto, com as reparações feitas, os condutores dizem estar insatisfeitos com as implicações que advêm dessas reparações, para além dos custos que têm agora de suportar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião