Dona do Jumbo notifica Concorrência da compra de três centros comerciais

  • Lusa
  • 23 Janeiro 2018

A dona do Jumbo adquiriu o Sintra Retail Park, do Forum Sintra e do Forum Montijo, numa operação de concentração que foi hoje publicada no site da Autoridade da Concorrência.

O grupo Auchan notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra, através da empresa imobiliária Immochan, do “controlo exclusivo” do Sintra Retail Park, do Forum Sintra e do Forum Montijo, segundo um aviso publicado.

A operação de concentração, notificada há uma semana, e hoje publicada na página de internet da AdC, consiste na aquisição, pela holding Tiekenveen ao fundo de investimento Blackstone, de capital do Fórum Montijo-Gestão de Centro Comercial, Glorirequinte-Investimentos Imobiliários, Multi 25-Sociedade Imobiliária e Sintra Retail Park-Parques Comerciais.

A Tiekenveen, holding da Immochan, subsidiária do grupo Auchan, comprou no Forum Montijo a área afeta ao hipermercado, excluindo o posto de abastecimento de combustíveis.

Quanto à Multi 25, dona do Forum Sintra, a transação exclui “as áreas afetas à exploração do hipermercado”, atualmente nas mãos da Jerónimo Martins.

O grupo Auchan é dono do Jumbo e do Pão de Açúcar e o seu braço imobiliário, a Immochan, detentora dos centros comerciais Alegro em Alfragide, Setúbal e Castelo Branco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dona do Jumbo notifica Concorrência da compra de três centros comerciais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião