Época de resultados anima Wall Street. Nasdaq brilha
As principais bolsas norte-americanas encerraram a sessão no verde, acompanhando a maré de ganhos de várias cotadas. Isto depois de terem sido divulgados resultados acima do esperado.
Wall Street terminou a sessão no verde. E graças ao otimismo em torno da época de resultados. Os principais índices bolsistas registaram ganhos, mas o principal destaque foi para o Nasdaq. O índice tecnológico apanhou boleia da subida de 13% da Netflix, tocando um novo máximo, depois de a empresa ter apresentados resultados fortes.
No último trimestre do ano passado, o serviço de streaming superou as expectativas dos investidores, arrecadando mais dois milhões de subscritores do que o previsto e triplicando os seus lucros. Na sessão da bolsa de Wall Street, esses resultados fizeram com que a Netflix atingisse pela primeira vez uma capitalização bolsista de 100 mil milhões de dólares (cerca de 81,7 mil milhões de euros).
Neste contexto, o Nasdaq subiu 0,71% para 7.460,29 pontos, um recorde. Já o S&P 500 valorizou 0,22% para 2.389,16, também animado pela época de resultados: das 68 empresas no índice que já apresentaram as contas, 76,5% superaram as expectativas dos analistas, segundo dados da Thomson Reuters.
Apenas o industrial Dow Jones não seguiu esta tendência. O índice recuou 0,01% para 26.210,81 pontos. Isto depois de a Johnson & Johnson e a Procter & Gamble terem caído quase 4%. As duas empresas desiludiram o mercado com números abaixo do previsto.
“Pensamos que [a tendência dos resultados] vai continuar a ser boa e as nossas previsões para o resto do ano são positivas”, afirma Mike Baele, diretor executivo da U.S. Bank Private Client Wealth Management, à Reuters.
“As ações vão continuar a beneficiar do otimismo em torno dos resultados que se tem vivido nos últimos 18 meses nos EUA e lá fora”, afirma Marc Chaikin, CEO da Chaikin Analytics. Até agora, as ações têm respondido positivamente, acrescenta.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Época de resultados anima Wall Street. Nasdaq brilha
{{ noCommentsLabel }}