A manhã num minuto

  • Rita Frade
  • 25 Janeiro 2018

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

Na primeira reunião do ano do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi deverá anunciar que se prepara para desligar as impressoras. António Costa anunciou esta quarta-feira que Portugal iria acolher em breve “um investimento da Google“. Mas, Mike Butcher, jornalista de tecnologia, garante que será apenas um “call center”.

Tudo indica que Mario Draghi vai aproveitar a conferência de imprensa, após a reunião do Conselho de Governadores, para deixar no mercado a imagem de que se prepara para desligar a impressora das notas que tem animado a economia da Zona Euro.

António Costa afirmou que “Portugal vai em breve acolher um investimento da Google” e que “havia vários países a disputar este investimento”. A informação foi recebida no país com pompa e circunstância. No entanto, de acordo com o jornalista Mike Butcher, é preciso um pouco mais de calma. Deverá ser “apenas um call center.”

Da esquerda à direita o próximo quadro comunitário de apoio gera consenso alargado. Os partidos querem um amplo debate sobre as prioridades que o país deve assumir para a utilização das verbas de Bruxelas entre 2021 e 2027 e todos destacam a importância da coesão, ou seja, reduzir as assimetrias que ainda persistem no país ao fim de cinco quadros comunitários.

Isidro Fainé, atual presidente da Gas Natural Fenosa está disposto a “oferecer” a presidência à EDP com o intuito de facilitar a fusão entre as duas empresas. Esta informação, segundo avança o espanhol El Confidencial, terá mesmo sido transmitida ao primeiro-ministro, António Costa, numa reunião tida recentemente.

A operadora francesa Orange poderá estar interessada em comprar a PT Portugal à Altice, avançou esta quinta-feira o Le Monde. De acordo com o jornal, a empresa poderá avançar com uma proposta de compra se o grupo de Patrick Drahi colocar a operadora portuguesa à venda. O interesse já foi, entretanto, desmentido pela Orange.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião