SDC convoca assembleia-geral extraordinária para 27 de fevereiro
Antigo grupo Soares da Costa convocou uma assembleia-geral extraordinária para 27 de fevereiro para retirar a empresa de bolsa.
A SDC Investimentos (ex-grupo Soares da Costa) anunciou segunda-feira a convocação de uma assembleia-geral extraordinária para 27 de fevereiro, em Lisboa, para deliberar sobre a perda da qualidade de sociedade aberta, ou seja, retirar a empresa de bolsa.
Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a SDC Investimentos refere, na ordem de trabalhos da reunião, convocada a pedido dos acionistas Investéder e Oceanlotus, que caso seja aprovada a perda da qualidade de sociedade aberta, sejam alterados os estatutos e a assembleia delibere atribuir ao conselho de administração mandato para a concretização das decisões aprovadas.
Este pedido não é surpreendente já que a Investéder tinha admitido que o pretendia fazer e surge depois da holding detida pelos gestoras da empresa ter superado a fasquia dos 90% no capital da SDC. Em dezembro, os acionistas da SDC Investimentos aprovaram um aumento de capital de 5,9 milhões de euros, também em assembleia-geral extraordinária.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
SDC convoca assembleia-geral extraordinária para 27 de fevereiro
{{ noCommentsLabel }}