99 curvas, 999 degraus. Impossível? Não para um Range Rover
O Range Rover Sport híbrido plug-in foi o primeiro veículo a subir os intermináveis degraus até ao arco natural de pedra conhecido como “Porta do Céu”.
Os automóveis não foram feitos para subir escadas, mas sobem. E o novo Range Rover provou que consegue subir mais do que muitos outros. Conquistou a “Porta do Céu”, na China, depois de acelerar por 999 degraus, no meio de 99 curvas vertiginosas.
O desafio começou junto da lendária estrada da montanha Tianmen, com uma extensão de 11,3 quilómetros e conhecida como a “Estrada do Dragão”. O Range Rover Sport P400e “enfrentou o exigente percurso com o piloto da Panasonic Jaguar Racing, Ho-Pin Tung, ao volante e o sistema Terrain Response 2 no modo Dynamic”.
Já na estrada, o piloto de Fórmula E aproveitou ao máximo o sistema Terrain Response durante a segunda parte do desafio, onde subiu os 999 degraus com uma inclinação de 45 graus até chegar a lendária “Porta do Céu”, graças à combinação da energia do motor a gasolina Ingenium e a energia elétrica da bateria.
O novo motor elétrico híbrido plug-in do Range Rover Sport proporciona uma autonomia de 50 quilómetros com zero emissões no modo EV com carregamento máximo, se bem que Ho-Pin Tung tenha utilizado o motor a gasolina Ingenium de 300 cv e o seu motor elétrico de 116 cv para vencer a parte do desafio levado a cabo na estrada. “Depois, o SUV de alto rendimento provou as suas excelentes características todo-o-terreno ao subir a escadaria até ao arco natural de pedra”, diz a marca.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
99 curvas, 999 degraus. Impossível? Não para um Range Rover
{{ noCommentsLabel }}