Tecnologia: conferência junta MLGTS, VdA e Macedo Vitorino
O I Congresso AAFDL é dedicado ao tema “Direito da Tecnologia” e conta com o apoio das sociedades MLGTS, VdA e Macedo Vitorino. Decorre hoje e amanhã, no auditório da FDUL.
A convite da Associação Académica da Faculdade de Direito de Lisboa (AAFDL) a Macedo Vitorino & Associados, a Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados (MLGTS) e a Vieira de Almeida (VdA) vão participar no I Congresso AAFDL dedicado ao tema “Direito da Tecnologia”.
Cláudia Martins, advogada sénior da Macedo Vitorino, vai ser oradora no painel sobre «Proteção de Dados e Cloud Computing» e vai falar sobre o que podem as empresas fazer até maio de 2018 para fazer face às alterações introduzidas pelo RGPD.
Helena Tapp Barroso, Gonçalo Machado Borges, David Silva Ramalho e João Lima da Silva, advogados da MLGTS, vão ser oradores e também os advogados estagiários José Miguel Vitorino e Bernardo Borges de Almeida participam, na qualidade de moderadores.
Divididos em seis painéis, os tópicos em debate vão ser:
- Os “New Media”;
- o “Cibercrime”;
- a “Proteção de Dados e cloud computing”;
- “FinTech – as novas formas de financiamento e de serviços financeiros”;
- “As TI no comércio: o e-commerce”.
Hoje, primeiro dia do Congresso, David Silva Ramalho participa no terceiro painel com “A prova digital em processo penal” e Helena Tapp Barroso apresentar no quarto painel o tema “Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD): o que precisa de mudar na Cloud?”.
No dia 24, João Lima da Silva vai intervir no primeiro painel com “Crowdfunding: a democratização do investimento?” e Gonçalo Machado Borges no segundo, com “O comércio eletrónico e o direito da concorrência: temas atuais”.
Além da parceria destas sociedades, o congresso conta ainda com a presença do bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme de Figueiredo.
O programa completo do congresso, que tem entrada livre e decorre hoje e amanhã, no auditório da FDUL.
Os interessados poderão inscrever-se aqui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tecnologia: conferência junta MLGTS, VdA e Macedo Vitorino
{{ noCommentsLabel }}