Fosun, “muito satisfeita” com o BCP, admite reforçar. Pode ir até aos 30%
Jorge Magalhães Correia, partner do grupo chinês, diz que a Fosun está "muito satisfeita com o seu investimento no BCP", admitindo reforçar a participação no banco liderado por Nuno Amado.
Jorge Magalhães Correia, presidente da Fidelidade e partner global da Fosun, disse que o grupo chinês está “muito satisfeito com o seu investimento no BCP”, admitindo reforçar a participação no banco liderado por Nuno Amado. O conglomerado chinês detém uma participação de mais de 25% no capital da instituição financeira e pode chegar aos 30%.
“A nossa posição é considerável e pode ser reforçada”, afirmou Jorge Magalhães Correia à Bloomberg, em Lisboa, sem dar mais detalhes. O presidente da Fidelidade e partner global da Fosun sublinhou o desempenho das ações do BCP e a estabilidade do banco como fatores positivos.
"A nossa posição é considerável e pode ser reforçada.”
O conglomerado chinês aumentou a sua participação na instituição financeira liderada por Nuno Amado em setembro. Passou de 23,92% para 25,16%, tornando-se no maior acionista do BCP. Uma posição que pode chegar aos 30%, depois de a Fosun ter recebido do Banco Central Europeu a autorização para alcançar este patamar.
“Estamos muito satisfeitos” com o investimento no banco, referiu ainda Jorge Magalhães Correia. Isto depois de a segunda maior acionista do banco, a Sonangol, ter dito que o BCP “melhorou substancialmente, tem produzido dinheiro, tem produzido resultados, não tem distribuído grandes montantes, mas é um banco que tem adicionado valor através da sua atividade”.
O BCP aumentou o resultado líquido em mais 53,4 milhões no último trimestre. No total, o banco liderado por Nuno Amado apresentou um saldo positivo de 186,4 milhões de euros, 7,8 vezes mais do que no ano anterior.
(Notícia atualizada às 12h54 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fosun, “muito satisfeita” com o BCP, admite reforçar. Pode ir até aos 30%
{{ noCommentsLabel }}