Família Catarino recompra construtora ao Fundo Vallis
A construtora Ramos Catarino está de volta às mãos da família Catarino, depois desta ter adquirido a participação de 75% detida pelo Fundo Vallis . Fundo conclui a venda do total dos seus activos.
A Construtora Ramos Catarino volta ao universo da família Catarino, depois de ter estado nas mãos do fundo Vallis. Em comunicado, a que a ECO teve acesso, o Fundo Vallis Construction Sector Consolidation Fund anuncia que chegou a acordo com Vítor Catarino e Jorge Catarino para a venda da participação de 75% no grupo Ramos Catarino.
“O Vallis Construction Sector Consolidation Fund, anuncia que estabeleceu um acordo de alienação da sua participação de 75% no grupo Ramos Catarino, ao Eng. Vítor Catarino e ao Dr. Jorge Catarino, que por intermédio deste acordo passam a deter a totalidade do respetivo capital social”, pode ler-se no comunicado.
O Fundo Vallis adianta que esta alienação, “dá uma oportunidade à família Catarino de continuar o ciclo de crescimento de volume de negócios e de carteira de obras iniciado em 2017, onde foi possível estabilizar as operações após a aprovação do PER em 2016, bem como retomar a confiança dos clientes e parceiros do grupo Ramos Catarino, amplamente reconhecido pelo mercado pela qualidade dos seus quadros e dos seus projetos”.
Com esta operação, o Vallis Construction Sector Consolidation Fund alienou a totalidade dos seu ativos, concluindo assim “um ciclo de intervenção na reestruturação de construtoras em graves dificuldades financeiras e operacionais” através do qual “deu o seu contributo ao nível da gestão na execução de processos de consolidação empresarial, adaptação estratégica e eficiência operacional”.
O Fundo Vallis chegou a deter várias empresas do setor, como é o caso da Edifer, Eusébios, Hagen, MonteAdriano, entre outras.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Família Catarino recompra construtora ao Fundo Vallis
{{ noCommentsLabel }}