Fidelidade assina acordo para compra 51% da peruana La Positiva e chega à América latina
A companhia de seguros assinou um acordo para a compra de uma participação de 51% na seguradora La Positiva, pertencente ao quarto maior grupo do setor no Perú.
A companhia de seguros Fidelidade dá os primeiros passos no mercado da América Latina, ao assinar um acordo para a aquisição de uma participação de 51% na seguradora peruana La Positiva Seguros y Reaseguros. Pertencente ao quarto maior grupo no setor dos seguros do Peru, a seguradora tem atualmente investimentos de 1,2 milhões de euros.
De acordo com a informação adiantada em comunicado, este negócio vai ser o primeiro passo de posicionamento da empresa no mercado latino-americano, estando a sua conclusão ainda pendente de “uma série de condições precedentes, incluindo a obtenção, pela Fidelidade, junto do regulador do Perú, da autorização para a aquisição da referida participação“. Conhecida também apenas como La Positiva, a seguradora está atualmente presente na Bolívia, Paraguai e Nicarágua e conta com mais de 4,3 milhões de segurados.
“Este é mais um passo na estratégia de internacionalização da Fidelidade em curso, aproveitando as condições de crescimento económico sustentado do mercado peruano, e marca o início da nossa expansão na América Latina“, refere Jorge Magalhães Correia, presidente da seguradora portuguesa.
No outro continente, Andreas von Wedemeyer, presidente da La Positiva, afirma que: “Estamos muito orgulhosos pelo interesse da Fidelidade, que reconhece o importante crescimento e os resultados alcançados pelo grupo La Positiva, em 80 anos de experiência da empresa, o que nos permitiu ser uma das principais empresas do mercado de seguros peruano”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fidelidade assina acordo para compra 51% da peruana La Positiva e chega à América latina
{{ noCommentsLabel }}