Estudantes estrangeiros em Portugal pagam 449 euros de renda
Os estudantes que pagam rendas mais altas são os norte-americanos, que chegam a pagar mais de 600 euros em alojamento quando estão em intercâmbio.
Os estudantes estrangeiros que escolhem Portugal como destino para os seus intercâmbios pagam, em média, 449 euros de renda e ficam por cá durante uma média de 5,2 meses, o equivalente a um semestre do ensino universitário.
As contas são feitas pela startup Uniplaces, que vê 82% das suas reservas feitas por estudantes estrangeiros. Os que mais alugam através da plataforma de origem portuguesa são os que têm como país de origem o Brasil, concentrando 16% das reservas.
Além dos estudantes de nacionalidade brasileira e dos estudantes norte-americanos, em nona posição, as restantes nacionalidades mais representativas são de países da Europa — Itália, Alemanha, França, Espanha, Holanda, Polónia, Grã-Bretanha e Bélgica.
Já quando se fala em nacionalidades, os estudantes dos Estados Unidos são os que pagam o valor mais elevado, com uma média de 623 euros. A Polónia é o país que representa a renda média mais baixa – 368 euros, com uma estadia média de 4,2 meses.
Desde 2010 que o número de jovens em mobilidade no nosso país duplicou e, apesar dos investimentos anunciados, a disparidade entre a oferta e a procura de alojamento continua bastante elevada”, apontou, em comunicado, Inês Amaral, responsável pelo marketing da Uniplaces.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Estudantes estrangeiros em Portugal pagam 449 euros de renda
{{ noCommentsLabel }}