EDP Brasil lança oferta para comprar até 33,6% da Celesc
A EDP Brasil afirma que, caso a oferta atinja “todo o seu potencial”, passará a deter uma participação de 33,6% do capital da CELESC, “reforçando o seu foco nas redes reguladas”.
A EDP Brasil, detida em 51% pela EDP, lançou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) até 32% da Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC), segundo foi comunicado esta terça-feira ao mercado.
“A EDP – Energias do Brasil (EDPB) anunciou hoje ao mercado que […] publicou na presente data o edital com os termos e condições da oferta pública voluntária para aquisição até 32% das ações preferenciais da CELESC, […] correspondendo a oferta a um montante total potencial de 199 milhões de reais [mais de 48 milhões de euros]”, disse a energética, num comunicado enviado à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).
A EDPB adianta ainda que, caso a oferta atinja “todo o seu potencial”, passará a deter uma participação de 33,6% do capital da CELESC, “reforçando o seu foco nas redes reguladas”, nos segmentos de distribuição e transmissão.
A CELESC tem atividade nas áreas de distribuição, geração e transmissão de energia elétrica, sendo a principal empresa do setor elétrico no Estado de Santa Catarina, além de operar no setor de distribuição de gás natural.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EDP Brasil lança oferta para comprar até 33,6% da Celesc
{{ noCommentsLabel }}