Em atualização Tribunal nega segundo habeas corpus de Lula da Silva

  • Juliana Nogueira Santos
  • 6 Abril 2018

O Supremo Tribunal de Justiça já tomou uma decisão: negou o segundo pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do antigo presidente. 

O Supremo Tribunal de Justiça já tomou uma decisão: negou o segundo pedido de habeas corpus apresentado pela defesa do antigo presidente. Lula da Silva, condenado em julho do ano passado a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e branqueamento de capitais, fala por volta das 20h00.

O canal brasileiro Globo avança que o Supremo Tribunal de Justiça negou o segundo habeas corpus da defesa do ex-presidente Lula, citando a assessoria do tribunal.

Após ter visto um primeiro pedido de habeas corpus preventivo recusado pelo Supremo Tribunal de Justiça brasileiro, a defesa do antigo presidente tentou uma segunda vez, sob a justificação de que este não poderia ser preso sem se esgotarem todos os recursos às instâncias superiores.

Ao jornal Folha de São Paulo, Lula da Silva afirmou que não se vai entregar de livre vontade, tal como o juiz Sérgio Moro, que ditou a sua condenação, tinha pedido. O trabalhista tem agora até às 21h00 (hora de Lisboa) para se entregar às autoridades.

Lula da Silva foi condenado em julho do ano passado a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e branqueamento de capitais. O juiz de primeira instância Sérgio Moro tomou como certo que o ex-presidente recebeu um apartamento de luxo no litoral de São Paulo da construtora OAS, uma das envolvidas no esquema de corrupção da Petrobras.

Já em segunda instância, Lula viu a sua pena aumentada para os 12 anos e um mês pelo qual responde agora.

(Notícia atualizada às 20h35)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tribunal nega segundo habeas corpus de Lula da Silva

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião