Novo balanço confirma 52 palestinianos mortos por soldados israelitas em Gaza
Pelo menos 50 palestinianos morreram devido a disparos de soldados israelitas junto à fronteira com Gaza, onde milhares de pessoas se manifestam contra a transferência da embaixada dos EUA.
Pelo menos 50 palestinianos morreram devido a disparos de soldados israelitas junto à fronteira com Gaza, onde milhares de pessoas se manifestam contra a transferência da embaixada dos Estados Unidos de Telavive para Jerusalém, segundo um novo balanço.
Este novo balanço, atribuído ao Ministério da Saúde em Gaza e que está a aumentar de hora em hora, dá conta de que pelo menos 448 palestinianos foram atingidos por balas, enquanto outras centenas sofreram outros tipos de ferimentos provocados nomeadamente por gás lacrimogéneo. O anterior balanço falava de pelo menos 16 mortos confirmados e mais de 500 feridos.
A Faixa de Gaza, enclave palestiniano que é controlado pelo movimento radical palestiniano Hamas desde 2007, está a ser palco de violentos confrontos motivados pela inauguração da embaixada norte-americana em Jerusalém, cerimónia marcada para esta segunda-feira.
O ministro da Defesa de Israel, Avigdor Lieberman, tinha alertado de que o exército israelita iria “usar todos os meios” para travar os palestinianos que tentassem aproximar-se da barreira de segurança na fronteira, dos soldados e dos civis israelitas residentes no território palestiniano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Novo balanço confirma 52 palestinianos mortos por soldados israelitas em Gaza
{{ noCommentsLabel }}