Miguel Relvas demite-se do Conselho Leonino

  • ECO
  • 18 Maio 2018

O antigo ministro fala numa situação que "não é mais suportável" e apresentou a demissão do Conselho Leonino a Jaime Marta Soares, avançou a TSF.

Miguel Relvas demitiu-se do Conselho Leonino, avançou a TSF esta sexta-feira. O pedido foi remetido ao presidente da mesa da assembleia-geral do Sporting, Jaime Marta Soares, também ele demissionário.

Na carta de demissão, o ex-ministro aponta para a “instabilidade que hoje se verifica em torno do Sporting” e que “não é mais suportável”. “É precisamente no sentido de contribuir, simbolicamente, para uma clarificação que promova a estabilidade e a normalidade desportiva e institucional que venho por este meio apresentar a vossa excelência o meu pedido de demissão do Conselho Leonino”, lê-se na carta a que a TSF teve acesso.

O antigo ministro acrescenta ainda que vai estar “sempre disponível” para ajudar o Sporting, numa altura em que o clube enfrenta uma crise sem precedentes.

Depois das polémicas que envolveram o presidente do clube e do ataque levado a cabo contra jogadores e equipa técnica, na Academia do Sporting em Alcochete, Álvaro Sobrinho, que é o segundo maior acionista do Sporting, pediu a demissão do presidente. Bruno de Carvalho rejeitou a demissão na quinta-feira.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Miguel Relvas demite-se do Conselho Leonino

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião