A manhã num minuto
Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.
A PWC, auditor da SAD, diz à CMVM que as rescisões dos jogadores “mais valiosos” são uma “ameaça concreta em relação à continuidade das operações da Sporting SAD“. Capitais próprios passam a negativo. A CGD está no mercado para tentar atrair investidores para a sua emissão de 500 milhões de euros. Uma operação que está a despertar o interesse de dezenas de investidores internacionais.
A informação faz parte de um comunicado publicado pela SAD do Sporting na Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta madrugada, às 2h48.
A Caixa está em roadshow para apresentar a sua emissão de capital Tier2 de 500 milhões de euros. Depois de Lisboa, está esta terça-feira em Paris e amanhã segue para Londres. Uma operação que está a ser bem recebida pelos investidores institucionais. Segundo apurou o ECO, a emissão tem despertado o interesse de “largas dezenas de investidores”.
O BCP quer expandir a sua presença na Polónia. O Bank Millennium, detido maioritariamente pelo banco liderado por Nuno Amado, está na corrida à unidade polaca do Société Générale, numa tentativa de expandir a sua atividade no país.
Mario Draghi assegurou em Sintra que o Banco Central Europeu (BCE) vai ser paciente na subida das taxas de juro e disse que a normalização da política monetária vai ser gradual para se ajustar às incertezas que ameaçam o crescimento económico e a inflação na Zona Euro.
Num novo relatório apresentado esta terça-feira, em Bruxelas, com recomendações para a Zona Euro, a OCDE pede, em particular, a realização “com rapidez” de avanços na união bancária, incluindo a redução e a partilha de riscos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
A manhã num minuto
{{ noCommentsLabel }}