Revista de imprensa internacional
Bruxelas deverá multar a Google em mais de dois mil milhões de euros, num dia que também é marcado pela reviravolta no discurso de Donald Trump. Conheça estas notícias que são manchete lá fora.
É esta quarta-feira que a Comissão Europeia irá anunciar uma multa recorde à Google por alegado abuso de posição dominante com o sistema operativo Android. Nos Estados Unidos, Donald Trump já admite a interferência russa nas eleições de 2016. Num cenário pós-Brexit, o Lloyds de Horta Osório prepara-se para se dividir em três.
Financial Times
Bruxelas dá um estalo à Google: vem aí multa de 2,4 mil milhões
A Google deverá ser multada pela Comissão Europeia em 2,4 mil milhões de euros esta quarta-feira, naquela que será a maior sanção regulatória de sempre à tecnológica norte-americana. Bruxelas concluiu que a empresa abusou da sua posição dominante no seu sistema operativo para dispositivos móveis, o Android. O processo está relacionado com métodos alegadamente usados pela Google para forçar as fabricantes de telemóveis a instalarem de origem os serviços da empresa nos equipamentos que desenvolvem. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago/conteúdo em inglês).
Reuters
Lloyds de Horta Osório vai ter três subsidiárias na UE pós-Brexit
O Lloyds Banking Group está a preparar-se para o Brexit e vai ter três subsidiárias na União Europeia após a saída do Reino Unido. Uma das subsidiárias terá sede em Berlim e outra deverá ser instalada em Frankfurt. Ainda não se sabe onde se irá localizar a terceira subsidiária. Este plano do banco liderado pelo português António Horta Osório vai ao encontro do que outros bancos planeiam fazer no pós-Brexit: fragmentar operações por várias cidades. Leia a notícia completa na Reuters (acesso gratuito/conteúdo em inglês).
Expansión
Bankinter negoceia compra do Evo Banco à Apollo
O Bankinter, que tem operações em Portugal, entrou em negociações exclusivas com os norte-americanos da Apollo para a compra do Evo Banco, um banco online. A instituição presidida por Pedro Guerrero ainda está a analisar qual o preço “razoável” pelo banco da Apollo. Sabe-se que, no passado, o fundo já pediu 300 milhões de euros por este ativo. Leia a notícia completa no Expansión (acesso gratuito/conteúdo em espanhol).
The Wall Street Journal
Plano de May para o Brexit passou no Parlamento… à justa
O plano que foi desenvolvido pelo Governo britânico passou no Parlamento, mas sobreviveu por pouco a uma série de votações em Westminster. Foi uma vitória agridoce para a primeira-ministra britânica, Theresa May, que deverá ver reforçadas as dúvidas sobre se conta com o apoio suficiente para fazer passar um potencial acordo com a União Europeia que resulte das negociações bilaterais. Leia a notícia completa no The Wall Street Journal (acesso pago/conteúdo em inglês).
USA Today
Trump recua: já admite interferência russa nas eleições de 2016
O Presidente dos Estados Unidos disse que se enganou a falar e já admite que a Rússia tenha interferido nas eleições presidenciais norte-americanas, numa autêntica volta de 180 graus no discurso. Por ocasião do encontro com Vladimir Putin, questionado sobre se admitia esse cenário, Donald Trump disse: “Não vejo motivos para que tenha sido a Rússia.” Agora, recuou e veio esclarecer que a frase correta deveria ter sido: “Não vejo motivos para que não tenha sido a Rússia.” Acredita-se que o país liderado por Putin envidou esforços para manipular as eleições em 2016. Leia a notícia completa no USA Today (acesso gratuito/conteúdo em inglês).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Revista de imprensa internacional
{{ noCommentsLabel }}