Bons resultados e alívio da crise turca ajudam Wall Street
Os principais índices começam a sessão no verde, agora que a crise da lira turca já está a aliviar e as empresas norte-americanas que continuam a apresentar bons resultados.
A bolsa norte-americana começa a sessão esta terça-feira em recuperação após a maré vermelha do primeiro dia da semana, que arrastou consigo praças de todo o mundo. Com a recuperação da lira turca a deixar os investidores mais aliviados e mais um dia de apresentação de bons resultados, os principais índices abriram num verde tímido.
O principal índice da bolsa norte-americana, o S&P 500, abriu a subir 0,21% para os 2.827,88 pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq subiu 0,36% para os 7.847,88 pontos à abertura. O industrial Dow Jones também ficou no verde, a subir 0,11%, para os 25.215,69 pontos.
A lira começou a recuperar, na Turquia, agora que o banco central agiu para tentar retirar alguma da pressão que tem sido colocada sobre a moeda numa altura em que o país está no centro de uma controvérsia internacional. Entre as relações difíceis com os Estados Unidos e as acusações de potências estrangeiras de que o Presidente Erdogan tenta concentrar em si mais poderes, o choque nos mercados turcos veio abanar o resto das praças mundiais. Em Wall Street, as cotadas que mais sofreram foram os bancos, desde o JP Morgan Chase ao Wells Fargo, por estarem mais expostos à economia turca.
“A crise cambial turca não vai crescer mais, os mercados avaliam bem estas coisas”, disse à agência Reuters o analista da Robert W. Baird, Michael Antonelli. “Os resultados avançados hoje fizeram com que as pessoas voltem a concentrar-se no que importa, os dados económicos dos EUA e os resultados das empresas”.
Entre as cotadas importantes que hoje apresentaram resultados contam-se a Home Depot, assim como as empresas Advanced Auto Parts e Tapestry.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bons resultados e alívio da crise turca ajudam Wall Street
{{ noCommentsLabel }}