Três filmes portugueses integram Festival de Cinema de Nova Iorque
O 56.º Festival de Cinema de Nova Iorque, não competitivo, acontece de 28 de setembro a 14 de outubro.
Três filmes portugueses, entre os quais “Diamantino”, de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, integram em setembro o 56.º Festival de Cinema de Nova Iorque, segundo a programação.
Distinguido em maio com o Grande Prémio da Semana da Crítica de Cannes, “Diamantino” é a primeira longa-metragem de ficção de Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, com interpretação de Carloto Cotta no papel de uma “superestrela do futebol mundial, cuja carreira cai em desgraça”.
O filme, que chegará aos cinemas portugueses em novembro, será exibido no Festival de Cinema de Nova Iorque, na abertura da secção “Projections”, destinada a filmes mais inovadores, experimentais e que cruzem práticas cinematográficas.
Nesta mesma secção serão também exibidas a curta-metragem experimental “Sombra Luminosa”, de Francisco Queimadela e Mariana Caló, e “Rei Sol”, longa-metragem do realizador Albert Serra, coproduzida por Portugal e rodada em Lisboa.
No programa de curtas estará “Anteu”, de João Vladimiro, que teve estreia em julho no festival de Vila do Conde.
O 56.º Festival de Cinema de Nova Iorque, não competitivo, decorrerá de 28 de setembro a 14 de outubro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Três filmes portugueses integram Festival de Cinema de Nova Iorque
{{ noCommentsLabel }}