CCB vai crescer e ganha hotel de cinco estrelas
Para celebrar os 25 anos, o CCB anuncia finalmente a expansão dos pólos 4 e 5 e ganha um hotel de luxo e novos espaços comerciais. Concurso internacional é aberto esta quinta-feira.
Depois do anúncio feito há quase dois anos (janeiro de 2017) pelo presidente do Centro Cultural de Belém, Elísio Summavielle, está finalmente oficializada a expansão do CCB, com a expansão da área comercial e a construção de um hotel de cinco estrelas.
O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, numa conferência de imprensa que teve lugar no próprio CCB. Já o concurso público internacional para a concessão dos módulos 4 e 5, como foram designados desde o lançamento do projeto em meados dos anos 80, deverá ser aberto a partir desta quinta-feira.
Segundo avança a SIC Notícias, a Fundação CCB vai ceder o direito de superfície por um período de 50 anos ao vencedor do concurso. Em troca, a Fundação irá receber um mínimo de 900 mil euros por ano, durante todo o período de concessão. As obras deverão durar três anos e um custo entre os 60 e 70 milhões de euros.
Na cerimónia de apresentação do projeto de alargamento do edifício estavam a ministra da Cultura, Graça Fonseca, o presidente do CCB, Elísio Summavielle e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.
A intenção de Elísio Summavielle em que o CCB avançasse para este projeto foi conhecida numa entrevista ao Público e Rádio Renascença com data de janeiro de 2017.
Na altura, o presidente do CCB garantia que tudo faria para que os módulos 4 e 5, fossem construídos, e onde constaria um hotel de prestígio com 160 quartos, áreas comerciais e até mais espaços culturais.
Summavielle considerava que só com este investimento, dependente em grande parte de privados é que haveria condições para assegurar a sustentabilidade do CCB.
(notícia atualizada com custo da obra ás 16h )
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CCB vai crescer e ganha hotel de cinco estrelas
{{ noCommentsLabel }}