EDP Renováveis vende ativos eólicos nos EUA e Canadá

  • Guilherme Monteiro
  • 31 Dezembro 2018

Empresa liderada por João Manso Neto vende 80% de um portefólio nos EUA que envolve três parques eólicos. Negócio avalia a carteira em 860 milhões de dólares, mas valor do encaixe não é revelado.

A EDP Renováveis chegou a acordo com a Axium Infrastructure para a “para a venda de uma participação acionista representativa de 80% do capital social relativo a um portefólio, detido na sua totalidade pela EDPR, de ativos eólicos onshore nos EUA e Canadá“, revelou a elétrica num comunicado divulgado na CMVM.

O acordo envolve um portefólio de 499 MW e corresponde a três parques eólicos:

  • Meadow Lake VI de 200 MW, localizado no estado de Indiana, nos EUA, e que está em operação desde dezembro de 2018;
  • Prairie Queen, de 199 MW, localizado no Kansas e que se prevê entrar em operação no primeiro semestre de 2019;
  • Nation Rise, de 100 MW, localizado em Ontário, no Canadá, e que também deverá entrar em operação no próximo ano.

A empresa liderada por João Manso Neto adianta ainda, no mesmo comunicado, que o negócio avalia a totalidade da carteira de ativos em 860 milhões de dólares. O encaixe não é, contudo, revelado.

O negócio anunciado neste último dia do ano integra-se na “estratégia de sell down da EDPR pela qual a empresa vende participações maioritárias em projetos em operação ou em desenvolvimento”.

Esta estratégia permite “reciclar capital, com cristalização antecipada do fluxo de caixa, e criar valor reinvestindo os lucros em crescimento adicional, continuando a prestar serviços operacionais e de manutenção”, pode ler-se no comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

EDP Renováveis vende ativos eólicos nos EUA e Canadá

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião