Euforia arrefece em Wall Street. Microsoft e Tesla em queda

Os principais índices bolsistas dos EUA negoceiam na linha de água após a forte subida na sessão anterior. A queda das ações da Microsoft e da Tesla condiciona o rumo de Wall Street.

É tempo de parar para respirar em Wall Street. Após a forte subida na na última sessão, perante os sinais de “paciência” da Fed face ao rumo dos juros nos EUA, as ações norte-americanas negoceiam nesta quinta-feira na linha de água.

O S&P 500 apresenta uma subida muito ligeira de 0,07%, para os 2.682,84 pontos, em linha com o ganho de 0,4%, para os 7.211,5 pontos, registados pelo Nasdaq. Já o Dow Jones segue ligeiramente negativo, a desvalorizar 0,44%, para os 24.904,2 pontos.

O comportamento dos principais índices bolsistas reflete o arrefecimento da euforia dos investidores que se seguiu ao desfecho da primeira reunião da Reserva Federal dos EUA deste ano. O banco central norte-americano disse nesta quarta-feira que seria “paciente” em relação a aumentos das taxas este ano.

Após a reação positiva dos investidores aos resultados da Apple e da Boeing na última sessão, hoje o sentimento é contrário. A Microsoft e a Tesla apresentaram contas que não agradaram ao mercado e os respetivos títulos ressentem-se.

As ações da Microsoft caem mais de 2%, perante a quebra do crescimento das vendas da sua cloud computing Azure. A Tesla também falhou as previsões de resultados de Wall Street e anunciou a saída do seu diretor financeiro. Resultado: as ações da empresa deslizam mais de 3%.

O arranque negativo do S&P 500 nesta sessão não invalida, contudo, que o índice que agrega as 500 maiores capitalizações bolsistas dos EUA se prepare para fechar o melhor janeiro deste 1989. Sobe quase 7% no primeiro mês deste ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Euforia arrefece em Wall Street. Microsoft e Tesla em queda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião