Pedro Nuno Santos deverá subir a ministro com saída de Pedro Marques
O secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares deverá ser promovido a ministro na sequência da saída de Pedro Marques do Governo para encabeçar a lista das europeias, avança o Expresso.
Pedro Nuno Santos deverá ser promovido a ministro na remodelação que António Costa terá de fazer na sequência da saída de Pedro Marques do Executivo para encabeçar a lista do PS às eleições europeias de 26 de maio. A informação é avançada pelo Expresso que adianta que isso não significa que o atual secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares vá para o Ministério do Planeamento e Obras Públicas.
A lista do PS às europeias será conhecida a 16 de fevereiro. Até lá, o primeiro-ministro tem de pensar numa forma de substituir Pedro Marques no Governo a poucos meses das eleições legislativas. Uma altura sempre vista como mais difícil para encontrar soluções para a formação de um Governo.
O Expresso acrescenta que, no entanto, não é líquido que Pedro Nuno Santos vá diretamente para o lugar de Pedro Marques, já que a remodelação pode ser maior.
A pasta de Pedro Marques tem assumido relevância nas últimas semanas com a aprovação do lançamento de concursos para obras públicas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Pedro Nuno Santos deverá subir a ministro com saída de Pedro Marques
{{ noCommentsLabel }}