Novabase dispara com investidores à caça dos dividendos. Sobe mais de 20%
Os títulos da tecnológica estão a disparar. Apesar da quebra dos lucros, a empresa prometeu um dividendo que está a atrair muitos investidores.
A Novabase registou uma queda nos lucros. Mesmo assim, manteve a remuneração aos acionistas, o que está a fazer disparar os títulos na bolsa nacional. Com a caça ao dividendo, as ações da tecnológica estão a valorizar mais de 20%.
Os títulos arrancaram a sessão em alta, somando mais de 5%. A tendência acentuou-se, com as ações da empresa a apresentarem uma valorização de 21,6% para os 2,59 euros, um máximo desde 11 de outubro.
Novabase brilha em bolsa
Esta forte subida acontece mesmo depois de a tecnológica ter revelado que obteve lucros de 4,737 milhões de euros no ano passado, o que representa uma quebra de 0,8% face aos resultados de 2017.
Apesar desta queda dos lucros, a Novabase decidiu propor aos acionistas a manutenção do valor do dividendo nos 15 cêntimos por ação. Um valor que “corresponde a um montante equivalente a 99,4% do resultado líquido consolidado”, refere o comunicado enviado à CMVM.
E é exatamente essa a explicação para o disparo dos títulos na bolsa nacional. É que tendo em conta o dividendo de 15 cêntimos, a rendibilidade oferecida pela Novabase com a remuneração acionista era, ao valor de fecho da última sessão, de mais de 7%. É um retorno atrativo.
Esta proposta de dividendo está, contudo, “sujeita às condições de mercado” e à “existência de uma situação financeira e contabilística no balanço da Novabase que permita a sua execução”, diz a Novabase. A assembleia de acionistas onde será decidido o valor do dividendo a distribuir está marcada para 7 de maio.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Novabase dispara com investidores à caça dos dividendos. Sobe mais de 20%
{{ noCommentsLabel }}