Com proposta de Efanor, Sonae terá nova administração alargada
A principal acionista da Sonae, a Efanor, comunicou à CMVM a lista dos nomes que vai propor para o conselho de administração. Aumenta a dimensão da administração para dez pessoas.
A Efanor já anunciou os nomes que irá propor, na próxima Assembleia Geral da Sonae, para o conselho de administração para o mandato de 2019-2022. Com esta proposta, que inclui dez pessoas, a principal acionista da Sonae alarga o conselho, que atualmente é composto por oito membros. João Dolores, que é executivo da Sonae, entra agora para o conselho.
Cláudia Azevedo estreia-se na administração, confirma o comunicado enviado à CMVM. Será nova CEO da Sonae, enquanto Paulo Azevedo se mantém chairman do grupo. Com a passagem de Cláudia para a liderança, Ângelo Paupério e Carlos Moreira da Silva transitam para o conselho de administração da Efanor. Paupério continua no conselho de administração da Sonae como administrador não executivo.
Para além destes, a lista é composta por caras conhecidas, como José Neves Adelino, Marcelo Faria de Lima e Margaret Lorraine Trainer, que já marcam presença no conselho. Fuencisla Clemares, responsável ibérica da Google, é um dos novos nomes a entrar na administração, bem como Philippe Cyriel Elodie Haspeslagh.
Aqueles que deixam de marcar presença na administração da Sonae são Andrew Campbell, Christine Cross e Tsega Gebreyes. A nova composição, ao ter três mulheres, cumpre o requisito, imposto por lei, de pelo menos 20% dos elementos serem do género menos representado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Com proposta de Efanor, Sonae terá nova administração alargada
{{ noCommentsLabel }}