Lisboa em alta ligeira. Energia e papeleiras suportam
O índice PSI-20 segue com ganhos ligeiros, numa sessão mista na Europa. Em Lisboa, são os títulos dos setores da energia e do papel a suportarem a praça lisboeta em terreno positivo.
A bolsa lisboeta dá continuidade a duas sessões de ganhos nesta quinta-feira, mas com uma subida muito tímida. O ligeiro avanço do PSI-20 é suportado pelos setores da energia e do papel.
O PSI-20 iniciou a sessão a subir 0,01%, para os 5.168,91 pontos, num dia em que os principais índices europeus se dividem entre ganhos e perdas ligeiras.
O índice lisboeta segue agora a valorizar 0,1%, com a Pharol a destacar-se na liderança. As ações da empresa liderada por Palha da Silva sobem 3,15%, para os 19,66 cêntimos.
Contudo, são as papeleiras e as energéticas que mantêm o PSI-20 acima da linha de água. As ações da Altri e da Navigator somam 1,02% e 0,7%, respetivamente, para os 6,91 e 4,054 euros.
Já a EDP Renováveis avança 0,54%, para os 8,445 euros, enquanto a Galp Energia ganha 0,35%, para os 14,23 euros, em contraciclo com as cotações do petróleo que recuam nos mercados internacionais.
A EDP destoa, com as suas ações a figurarem no conjunto dos títulos que estão no vermelho. As ações da elétrica recuam 0,46%, para os 3,474 euros. Próximo deste registo está o BCP que vê os seus títulos perderem 0,44%, para os 22,81 cêntimos, após um disparo de quase 4% na sessão anterior.
(Notícia atualizada as 8h32 com mais informação)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lisboa em alta ligeira. Energia e papeleiras suportam
{{ noCommentsLabel }}