Fundo africano desafia Angola a juntar-se ao clube
Sanjeev Gupta, diretor de serviços financeiros, desafiou Angola a fazer parte do fundo para ajudar a desenvolver as infraestruturas no continente africano.
A Africa Finance Corporation (AFC) garante que “a narrativa” em torno de África vai mudar nos próximos anos e desafia Angola a juntar-se ao fundo de investimento, numa altura em que já conta com contribuições de países como a Nigéria, Cabo Verde, Guiné ou Zimbábue.
O diretor de serviços financeiros da AFC, Sanjeev Gupta, esteve em Lisboa na conferência Angola: Novo ciclo político e de investimento, onde lembrou que existem diversas oportunidades em África a “clamar” por investimento.
Concretamente em relação a Angola, Sanjeev Gupta afirmou que “não é preciso conhecer física quântica para saber que o país está a clamar por desenvolvimento das infraestruturas ou formas de explorar melhor os recursos”.
“Há população a clamar por oportunidades de educação, acesso a mercados e comércio”, salientou, perante uma plateia que contava com o ministro da reforma do Estado de Angola, Adão Correia de Almeida.
A missão da AFC é promover o desenvolvimento das infraestruturas no continente africano, gerando retorno para os acionistas do fundo. Enquanto fundo multilateral, a AFC garante já ter aplicado 3.000 milhões de dólares para financiar projetos de infraestrutura de larga escala em países africanos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fundo africano desafia Angola a juntar-se ao clube
{{ noCommentsLabel }}