Processo de “impeachment” de Trump penaliza Wall Street
As bolsas norte-americanas encerraram com quedas acentuadas, com os investidores desanimados com o processo de "impeachment" contra Donald Trump.
Os principais índices de Nova Iorque encerraram com quedas acentuadas, prejudicados pelas notícias do impeachment a Donald Trump.
O S&P 500 perdeu 0,93% para 2.969,12 pontos, acompanhando pelo tecnológico Nasdaq que recuou 1,46% para 7.993,63 pontos. Os dois índices apresentaram esta terça-feira a queda mais acentuada no espaço de um mês, enquanto o industrial Dow Jones desvalorizou 0,5% para 26.810,01 pontos, registando a descida mais acentuada das últimas três semanas.
Este desempenho nas bolsas de Wall Street deveu-se aos pedidos de impeachment apresentados por democratadas contra Donald Trump. O número de deputados a apresentar este pedido aumentou depois de ter sido apresentada uma queixa sobre uma conversa telefónica entre o Presidente dos Estados Unidos e o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.
Donald Trump está, assim, a ser acusado de ter pedido ajuda a Zelenski, em julho passado, para investigar Hunter Biden, filho de Joe Biden, vice-presidente no mandato de Barack Obama e atual candidato à Casa Branca, suspeitando do seu envolvimento com uma empresa ucraniana. O chefe de Estado norte-americano já anunciou que vai divulgar a transcrição dessa conversa.
“A situação entre Trump e o que ocorreu na Ucrânia, e que conduziu ao impeachment, foi o que levou a um selloff que foi amplamente executado pelos algoritmos”, diz Robert Pavlik, da SlateStone Wealth LLC, citado pela Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Processo de “impeachment” de Trump penaliza Wall Street
{{ noCommentsLabel }}