Lucro da Repsol cai 32,4% até setembro para 1.466 milhões de euros
Nos primeiros nove meses deste ano, a Repsol diminuiu os lucros em 32,4% para 1.466 milhões de euros, face ao mesmo período do ano passado. Já o resultado líquido ajustado foi de 1.637 milhões.
O lucro da Repsol caiu 32,4% até setembro para 1.466 milhões de euros, face a igual período do ano passado, penalizado pela queda dos preços do petróleo e gás.
No ano passado, a Repsol tinha contabilizado as mais-valias resultantes da venda da sua participação na espanhola Gas Natural Fenosa, indica a petrolífera, que reportou esta quinta-feira os seus resultados à Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV), em Espanha.
Já o resultado líquido ajustado, que dá uma melhor noção dos negócios, cifrou-se em 1.637 milhões de euros, uma queda 4,8% na comparação com idêntico período homólogo.
A inexistência de mais-valias, como aconteceu no ano passado com a venda da participação na Gas Natural Fenosa (hoje Naturgy) e a menor valorização que atualmente têm as reservas de hidrocarbonetos, devido à queda dos preços do crude, tiveram um efeito negativo de mais de 600 milhões de euros na contabilidade da companhia petrolífera, face a igual período do ano anterior.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Lucro da Repsol cai 32,4% até setembro para 1.466 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}