Nova Feira Popular vai custar até 70 milhões de euros
A nova Feira Popular de Lisboa, deverá nascer em Carnide e poderá custar no mínimo 40 milhões de euros. Mas o valor que pode ascender aos 70 milhões.
A nova Feira Popular de Lisboa deverá nascer em Carnide e poderá custar, no mínimo, 40 milhões de euros. Mas o valor que poderá ascender aos 70 milhões. Todo o investimento será da responsabilidade do futuro proprietário uma vez que o novo parque de diversões será concessionado através de concurso público lançado pela autarquia de Lisboa, avançou o Público (conteúdo condicionado).
Segundo as informações que constam no resumo não técnico do Estudo de Impacte Ambiental (EIA) da Feira Popular de Lisboa, que está em consulta pública, o vencedor do concurso ficará responsável pelo desenvolvimento da conceção, construção, manutenção e operação do novo parque de diversões.
A nova Feira deverá ter capacidade para receber cerca de 1,3 milhões de visitantes por ano. Em relação à localização foram equacionadas outros locais para a construção do parque, além de Carnide, mais precisamente a norte do Parque das Nações e na Doca do Poço do Bispo, em Marvila. A opção pelo Parque das Nações implicaria despesa com a descontaminação dos solos, nota o documento.
O estudo de impacte ambiental conclui que o projeto é viável do ponto de vista ambiental e que constitui “uma oportunidade de desenvolvimento urbano integrada, de relevante importância para a cidade de Lisboa e sua região”. De acordo com o documento, que estará em consulta pública no portal Participa até dia 30 de janeiro do próximo ano.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nova Feira Popular vai custar até 70 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}