Primeiros novos metros para o Porto começam a chegar em 2021
As 18 novas composições do Metro do Porto vão permitir disponibilizar mais 60 mil lugares diários e serão entregues entre 2021 e 2023.
A Metro do Porto espera receber em 2021 “os primeiros” dos 18 novos veículos comprados por 49,6 milhões de euros à empresa chinesa CRC Tangsthan, foi esta terça-feira divulgado na assinatura do contrato.
As 18 novas composições vão permitir disponibilizar mais 60 mil lugares diários, cada uma com capacidade para 252 lugares, 64 dos quais sentados, e serão entregues entre 2021 e 2023, ao ritmo de um por mês.
O presidente do Conselho de Administração da Metro do Porto, Tiago Braga, destacou o crescimento de 14% na procura registado em 2019, ano em que este meio de transporte ultrapassou os 71 milhões de validações.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Primeiros novos metros para o Porto começam a chegar em 2021
{{ noCommentsLabel }}